Foi realizada na manhã desta segunda-feira (02), a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A sessão, que dá início aos trabalhos da casa, contou com a presença do governador do estado, Reinaldo Azambuja. Em seus discursos, tanto Azambuja, quanto o presidente da casa, Junior Mochi(PMDB), ressaltaram que pretendem manter e ampliar o clima de parceria entre governo e legislativo.
Reinaldo afirmou que fará um governo aberto, de diálogo, em que as prioridades serão as das pessoas e que irá promover a aproximação entre os serviços públicos e a população. “A minha administração está focada na interação regional, buscando parcerias e cooperação com os municípios e os segmentos sociais, com o objetivo de fortalecer as ações do governo no combate às desigualdades”, declarou o governador.
Já o presidente da assembleia, Junior Mochi, falou sobre a necessidade de buscar um trabalho de cooperação entre os poderes. “A casa legislativa tem a obrigação de expressar os anseios da população, e ao mesmo tempo estabelecer as parcerias necessárias para dar agilidade às ações de implantação de políticas públicas apresentadas pelo governo, por isso é importante estabalecer a cooperação entre os poderes”, considerou Mochi.

Presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Luana Rodrigues/Capital News
Para o atual líder da bancada oposição ao governo, o deputado Pedro Kemp (PT), o clima será mantido se o governo cumprir as propostas que tem apresentado. “Ele tem prometido a implantação de uma rede regionalizada de saúde pública, conclusão de obras e muitos outros projetos, só esperamos que ele consiga cumprir tudo isso e assim fazer o melhor para todos”, pontuou.

PLíder da bancada do PT, deputado Pedro Kemp
Foto: Luana Rodrigues/Capital News


