Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 13:54 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 13h:54 - A | A

Prefeitos de MS se reúnem para traçar ações do ano letivo de 2009

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), prefeitos eleitos e secretários municipais de Educação realizaram hoje (6) um encontro para definir ações no ano letivo de 2009. A reunião foi na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e contou com a presença de representantes da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação em Mato Grosso do Sul (Undime).

Durante o encontro, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, realizou uma palestra sobre os programas e ações do governo para a Educação e as parcerias entre governos federal e estadual e municípios. A secretária destacou as ações do programa Pro-Jovem urbano e do campo, a educação indígena, a educação profissional, o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) e os cursos de formação de professores leigos.

“Queremos definir um calendário único para as escolas do Estado e oferecer o apoio e a parceria da Secretaria de Estado aos municípios, definindo metas e ações, em parceria, para qualidade da educação em Mato Grosso do Sul” afirmou Nilene. A Secretária também reforçou a importância dos prefeitos conhecerem as ações da SED. “Alguns prefeitos ainda não escolheram seus secretários municipais de Educação, portanto, é importante que os prefeitos acompanhem as ações da Secretaria de Educação para 2009” disse Nilene.

Para o diretor da Assomasul, Sebastião Nunes, um dos assuntos que mais são abordados nas reuniões entre prefeitos e secretários municipais é o transporte escolar. “Verificamos que o transporte escolar tem sido tema de muitas reuniões entre os prefeitos e gestores municipais; e este é o momento para esclarecermos as dúvidas, com a presença de representantes do governo” afirmou Sebastião, durante a reunião.

Compuseram a mesa, além da secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca e do diretor da Assomasul, Sebastião Nunes, a presidente da Undime, Manuelina Martins, a secretária municipal de Educação de Campo Grande, Maria Cecília Amêndola da Motta, a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Regina Aparecida Marques e o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS