Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Julho de 2026


Política Segunda-feira, 09 de Abril de 2012, 16:07 - A | A

Segunda-feira, 09 de Abril de 2012, 16h:07 - A | A

Pesquisa faz PMDB avaliar candidato para Corumbá e ratificar Dourados

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O PMDB inicia a semana com “novidades” em andamento nos três maiores colégios eleitoral de Mato Grosso do Sul. O presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, revelou na manhã desta segunda-feira (9) que é possível ampliar o arco de aliança em Campo Grande; ratifica candidatura em Dourados, apesar de rumores em contrario; e ainda traz uma novidade com a possível entrada do PMDB, na disputa pela prefeitura de Corumbá, com candidatura de Solange Alves de Oliveira.

Corumbá - Esacheu revelou que Solange figura em uma pesquisa encomendada pelo senador Delcídio do Amaral, do PT, muito bem colocada, mesmo não sendo figura pública e nem lançada em nenhum momento como pretendente ao cargo. “Agora iremos analisar a situação e estamos na pauta de lançar candidatura de Solange em Corumbá. A pesquisa aponta que ela já está com 30% sem colocar algum nome e o PMDB se vê obrigado, a ver e negociar. A apontar para esse caminho. Não pode se desprezar esse número e temos colocar o bloco na rua, em uma campanha que se falavam que já estava ganah com um candidato único”, apontou.

Na cidade branca até o momento apenas a candidatura do deputado estadual Paulo Duarte (PT) é que foi lançada e contava com maor adesão e pretensão de soemnte passar por um "referendo" , sendo único na disputa do candidato do partido do atual prefeito Ruiter Cunha que está no fim de seu segundo mandato no municipio.

Dourados – O peemedebista apontou que a candidatura douradense é fato consumado e o que está ocorrendo são fatos plantados para tentar desestabilizar o partido. Como a questão de que um postulante é maior que o outro e da possível intervenção estadual no municipal, pois haveria resistência em lançar o candidato próprio e mais ainda neste ou naquele que ganhar a pesquisa. “Estamos fazendo somente um acompanhamento no municipal, pois a decisão é deles ou já houve uma deliberação do municipal, que é respaldada pelo Estadual sobre a candidatura própria. O que estamos é balizando algumas conversas que ocorrem e tentam desestabilizar. Não há como chegar na convenção e voltar atrás, pois dos 45 membros do diretório, 43 aprovaram a candidatura”, declarou.

Capital - A entrada do PDT no arco de aliança deve ser consumada, mas não será decidida por alguns e será uma negociação como vem sendo feita com todos os demais partidos. O presidente foi porvocado pela reportagem na manhã de hoje, mas “desviou-se” do assunto, alegando ser de competência do diretório municipal tal negociação. “Não tenho essa informação de fechamento de acordos, hoje ou amanhã, mas o diretório municipal é que está frente e deve se posicionar. Mas o que posso dizer é que nós na Estadual, estamos direcionando para não se ver somente nomes e sim programas e projetos dos partidos que podem e devem agregar as candidaturas do PMDB na Capital e no interior”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS