Após a provável preferência pelo senador Delcídio do Amaral (PT) em relação ao prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB) com relação à candidatura ao Senado, apontada em recente pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), deputados estaduais da oposição começam a análise.
O levantamento, realizado com 2 mil pessoas, traz o petista com 28,5% das opiniões como opção de primeiro voto seguido pelo prefeito, com 27%. Como segunda opção, as posições se invertem, com Nelsinho recebendo 21,05% e Delcídio 17,8%.
Durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, Pedro Teruel (PT) afirma que o resultado mostra que a população não quer que Nelsinho deixe a Prefeitura e vá parra o Senado, pois foi para isso que o elegeu. “Se fosse assim, era melhor ter votado em mim. Eu não iria sair no meio do mandato para disputar outro cargo”, diz, referindo-se às eleições passadas, em que foi adversário de Nelsinho na candidatura a prefeito.
O deputado Amarildo Cruz, correligionário de Delcídio se diz “contente e feliz” com o resultado. “Vemos que Delcídio é uma liderança que extrapola o MS. Ele é um excelente parlamentar e foi presidente de importantes CPIs [Comissão Parlamentar de Inquérito – como, por exemplo, a que investigou irregularidades nos Correios]”.
Confira os resultados da pesquisa na matéria relacionada.