Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 15h:13 - A | A

Política

Para Paulo Corrêa MS vive pleno emprego mas a capacitação é um desafio

Deputado discursou durante o programa “Minha Chance”

Iury de Oliveira
Capital News

Maisse Cunha/Assessoria

Para Paulo Corrêa MS vive pleno emprego mas a capacitação é um desafio

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck e o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB)

 

Durante a primeira edição do programa “Minha Chance”, no último sábado (9), no Bairro Aero Rancho, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), falou sobre a geração de empregos no Estado.

 

“Mato Grosso do Sul está crescendo como nunca. Temos 20 mil vagas de emprego abertas, mas falta gente para trabalhar por falta de capacitação”, resumiu Paulo Corrêa (PSDB).

 

Para o parlamentar, resolver essa equação é o grande desafio do Estado no momento. “Se a pessoa quiser trabalhar e tiver qualificação profissional, tem emprego sobrando em todos os municípios. Mas se ela não tiver e quiser abraçar as oportunidades, o Minha Chance faz esse link entre o profissional e o mercado de trabalho”, explicou Paulo Corrêa.

 

Conforme o presidente da Federação das Indústrias de MS, Sérgio Longen, o principal objetivo do programa é levar chance de trabalho e formação à porta da população. “Temos um Estado pujante ofertando muitos empregos e nos deparamos com a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Buscamos solucionar esse problema com cursos gratuitos”, afirmou.

 

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck confirmou a necessidade de preencher vagas nos 79 municípios. “Muitas indústrias estão se instalando aqui em Mato Grosso do Sul. Temos vagas de trabalho para todos que estiverem qualificados e esse programa do Sistema Fiems e do Sebrae é fundamental para qualificar as pessoas para essas vagas”, salientou.

 

Nessa primeira edição, pelo menos 15 empresas da região do Aero Rancho colocaram vagas à disposição dos moradores. Nos primeiros 20 minutos, foram mais de 200 matrículas em cursos profissionalizantes e pessoas já saindo de lá já empregadas.  Ao todo, o evento atraiu mais de 1,2 mil pessoas e 817 atendimentos foram realizados, segundo dados divulgados pela FIEMS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS