O vereador de Campo Grande, Cabo Almi (PT), está articulando entre os demais vereadores a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar os resultados dos quatro anos de intervenção na Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com informações apuradas pelo Capital News, o vereador Cabo Almi já conseguiu a assinatura de três vereadores, Thais Helena (PT), Alcides Bernal (PP) e Dr. Loester Nunes (PDT). Ainda de acordo com o vereador, Jamal Salem (PR), que é presidente da comissão permanente de saúde e Carlão (PSB) devem assinar o requerimento.
Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), a CPI não é necessária, pois não há indícios de irregularidades. De acordo com ele os investimentos para a Santa Casa de Campo Grande devem ser realizados e alguns já estão em desenvolvimento. “Tem vereador pedindo CPI, mas só ficam lá no ar-condicionado. Se um deles souberem onde fica o posto de saúde do bairro Vila Almeida eu renuncio o meu mandato.”- se exalta o prefeito.
Questionado sobre a declaração do prefeito, o vereador Cabo Almi disse que Nelsinho tem o direito de falar o que quiser, pois é o prefeito. “Eu não gosto de ar-acondicionado. Minha casa é no bairro e meu escritório também. Eu estou discutindo sobre a Santa Casa e não sobre posto de saúde, mas já estive lá e sei onde fica. O que ele esta fazendo no posto é a ampliação do local. Assim como ele pode dizer o que quer por ser o prefeito, eu também posso, pois sou vereador e estou cumprindo com o meu papel de fiscalizar.”-rebate Cabo Almi.