Não é só em obras de mobilidade urbana que o governo do Estado investe em Campo Grande. O programa Governo Presente, lançado na semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja, prevê investimentos em outras áreas, como esporte, saúde, habitação e educação.
No esporte, o governo trabalha para restaurar o estádio Morenão, que será transformado em uma arena multiuso, e também busca revitalizar o ginásio Guanandizão. Com a obra concluída, a expectativa é que o ginásio volte a sediar jogos da seleção brasileira de voleibol.
Na área da saúde, o Governo Presente fará reformas no Hospital Regional, vai construir o Centro de Reabilitação Estadual e irá comprar equipamentos hospitalares. E na área da habitação, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura viabiliza moradia digna a centenas de famílias.
Para melhorar o aprendizado dos alunos, haverá também a aquisição de laboratórios móveis para escolas da Capital. Na área cultural, o destaque é a restauração e modernização centro cultural José Octávio Guizzo, que abriga o Teatro Aracy Balabanian.
Mobilidade urbana
Campo Grande vai receber um investimento superior a R$ 180 milhões para melhorar o deslocamento de veículos. Um dos destaques nos investimentos é o novo acesso às Moreninhas, a partir da avenida Guaicurus. Outro é a revitalização da avenida Mato Grosso. Serão recapeados 2,84 quilômetros, da rua Ceará à avenida Calógeras.
Além disso, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, vai pavimentar mais de 80 quilômetros, beneficiando seis bairros: Nova Campo Grande, Nova Lima, Seminário, Sírio Libanês, Atlântico Sul e Vila Nasser.
Por meio do programa Juntos por Campo Grande, o município também está recebendo a revitalização da avenida Bandeirantes, uma reivindicação de muitos anos. Com 3,8 km de extensão, a obra contempla desde a rotatória da Avenida Bandeirantes com a Avenida Manoel da Costa Lima, até o final na Avenida Afonso Pena.