Campo Grande 00:00:00 Domingo, 16 de Agosto de 2026


Política Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 14:51 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 14h:51 - A | A

Oposição avalia como “desnecessária” desistência de base aliada em participar de comissões

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A decisão tomada nesta terça-feira (19) pelos vereadores da base aliada de Alcides Bernal em deixar o plenário e não participar de nenhuma das 14 comissões permanentes da Câmara Municipal foi alvo de críticas da oposição na sessão de hoje.

Para o líder do PMDB, maior bancada da Casa, Vanderley Cabeludo, a decisão dos parlamentares pode prejudicar a administração de Alcides Bernal. “Eu achei que eles não foram felizes na decisão. Os espaços estavam bem distribuídos e eles não ficaram fora de nenhuma comissão”, afirmou o vereador.

O 1º vice-presidente da Casa, Flávio César (PT do B), disse que houve precipitação por parte dos vereadores da situação em deixar o plenário e se negar a participar das comissões.

“Considero como uma atitude desnecessária porque eles são vereadores valorosos. Nós já tínhamos proposto que cada comissão teria um representante deles pelo menos, inclusive da CCJ”, disse.

Novato na Casa, Otávio Trad (PT do B), foi diplomata ao dizer que os parlamentares tinham o direito de deixar as comissões. “Todos que saíram exerceram seus direitos, mas o problema é que pode sobrecarregar o trabalho de quem ficou aqui no plenário”, disse.

Com a saída dos nove vereadores da base, as composições das 14 comissões permanentes foram divididas entre os 20 parlamentares da oposição. Cada composição é composta por cinco vereadores, alguns deles estão em pelo menos quatro comissões.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar (PMDB), a decisão dos parlamentares não irá atrapalha o andamento dos trabalhos e a votação dos projetos.

“Temos espaço para todos, essa decisão não atrapalha em nada a votação de projetos. A Câmara é plural e respeitamos a decisão deles”, disse.

Entre os vereadores Paulo Pedra (PDT), Dr. Jamal (PR) e Carlão (PSD) a afirmação era de que a atitude da base foi desnecessária, mas que o assunto deve ser superado pela Casa.

De acordo com o presidente Mario Cesar, a decisão da bancada de Bernal não pode ser mudada. A única possibilidade de participação dos vereadores da situação nas bancadas serão trocas individuais definidas entre os vereadores.

Defesa

No fim da manhã de hoje, o prefeito Alcides Bernal ' + tagP.innerHTML + '

')); }; for (var i = 0; i < iframes2.length; i++) { var tagP1 = iframes2[i].parentElement; $(tagP1).replaceWith($('
' + tagP1.innerHTML + '
')); }; });

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS