Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Política Sexta-feira, 04 de Abril de 2014, 16:45 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2014, 16h:45 - A | A

Olarte diz que saúde é a principal preocupação do município e destaca Santa Casa

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de campo Grande Gilmar Olarte (PP) disse na manhã desta sexta-feira (4), durante evento realizado na Associação dos Municípios de Mato grosso do Sul (Assomasul), que a área da saúde é a principal preocupação em Campo Grande e destacou a necessidade de reforma na Santa Casa.

“A saúde é uma das questões mais preocupante e dentro disso, a Santa Casa é um dos problemas mais sérios. Estamos destravando recursos da reforma do hospital que desde 1982 não passa por uma reforma e está precisando”, ressaltou.

O prefeito que voltou na noite dessa quinta-feira (3) de Brasília, onde estava desde a última terça-feira (1), para conseguir apoio para a realização de melhorias na Capital, disse que terá resposta na próxima segunda-feira (2), do ministro-chefe da Casa Civil Gilberto Carvalho, a quem pediu apoio para atender as necessidades das secretarias municipais.

“Tivemos a palavra de que todos os projetos encaminhados, que têm recursos para serem liberados, serão atendidos. Até mesmo por conta dessa situação difícil que estamos vivendo”, afirmou.

O prefeito também aproveitou a reunião em Brasília para pedir a prorrogação de prazos. “Temos pouco tempo para destravar esses recursos. Estamos preocupadíssimos vamos trabalhar com a agenda intensa porque semana que vem temos que voltar e dar sequencia", declarou.

Segundo o chefe do Executivo municipal, um dos prazos que devem ser prorrogados, é o de licitação para a reforma em postos de saúdes. “Estamos destravando a construção do Hospital do Trauma que já adiantamos muito e estamos conseguindo a prorrogação de prazo para licitar e começar a reforma de diversos postos.Tem muita notícia boa para Campo Grande”, disse antes de finalizar a entrevista.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS