Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Política Domingo, 07 de Outubro de 2018, 08:12 - A | A

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 08h:12 - A | A

OFENDIDO

Odilon vai processar Azambuja por acusação durante debate

Governador afirmou que o juiz aposentado está envolvido em investigações e teria ‘desaparecido’ com dinheiro da Justiça Federal

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Com acusações e poucas propostas, candidatos ao governo de MS participam de debate

Odilon (PDT) e Azambuja (PSDB) durante debate na TV Morena

 

O candidato ao Governo do Estado, Juiz Odilon de Oliveira (PDT) afirmou em seu site de campanha que vai processar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por conta de acusações falsas feitas contra ele durante um debate ocorrido na noite de 24 de setembro. O governador afirmou que o candidato pedetista era alvo de investigações por conta supostas práticas de corrupção denunciadas por seu primo e ex-assessor, Jedeão de Oliveira.

 

“O Ministério Público mandou te investigar porque o seu primo que veio com você lá do nordeste para o Mato Grosso denunciou que você sumiu com R$ 11 milhões da Vara que você administrava. Desapareceu da sua sala. Era um cofre que ele tinha a chave e você tinha o segredo. E sumiu o dinheiro da sua sala”, disse o governador durante o debate. Azambuja ainda teria acusado Odilon de vender sentença quando era juiz federal, mais uma vez de acordo com a denúncia do ex-assessor do magistrado.

 

Diante das acusações, Odilon afirmou que vai interpelar judicialmente para que se retrate ou prove as acusações feitas. “Foi um momento de muita ira do governador Reinaldo Azambuja. Essas acusações do debate de ontem, que foi uma agressão muito injusta contra a minha pessoa, elas serão objeto de inquérito e ação judicial e o senhor governador vai ter que provar aquilo que disse, de que eu desviei dinheiro”, declarou Odilon em seu site de campanha. O candidato do PDT também não descarta abrir uma queixa crime por calúnia contra Azambuja.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS