Nomeado para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul (Dnit/MS), Euler José dos Santos poderá contar com um orçamento gordo.
No início do ano, a previsão para 2012 era de R$ 500 milhões para obras de manutenção, construção, adequação e conclusão de rodovias federais localizadas no Estado. Os recursos são de emendas parlamentares.
O novo superintendente é servidor do quadro de pessoal do Ministério dos Transportes. Ele é funcionário concursado com o cargo analista de infra-estrutura da Secretaria de Gestão do Ministério do Transporte.
Euler tinha cargo no Núcleo do Programa de Aceleração do Crescimento (NPAC) e era responsável pelo monitoramento das obras rodoviárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), informou ao Capital News a assessoria de imprensa do Ministério.
Ele assume um cargo que estava vago desde 2 de janeiro, após a exoneração de Marcelo Miranda, acusado de omissão em relação a casos de corrupção em Dourados. Na época, também foram demitidos o superintendente-adjunto, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, engenheiro-chefe do Dnit em Dourados.
Desde então, a superintendência estava sob o comando interino de Antônio Carlos Nogueira, número dois na hierarquia do órgão federal.
Euler ainda não está no prédio do Dnit em Mato Grosso do Sul. Por telefone, a informação é de que os funcionários no Estado não o conhecem.
O Capital News ainda não conseguiu localizá-lo para saber quais serão os planos dele à frente do departamento.