Antônio Carlos Nogueira foi nomeado como Chefe do Serviço de Engenharia do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (06), conforme publicação do Diário Oficial da União.
O engenheiro assume o lugar deixado por Guilherme Alcântara de Carvalho, que foi demitido como punição de um processo administrativo disciplinar.
Além de Guilherme, o superintendente Marcelo Miranda, que comandava o Dnit desde 2003, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do órgão em Dourados também foram demitidos no mesmo processo.
O Tribunal de Contas da União apontou problemas em obras de recuperação em 50 quilômetros da BR-163, tais como fiscalização ou supervisão deficiente ou omissa nas obras; execução de serviços com qualidade deficiente e projeto executivo deficiente ou desatualizado. Vale lembrar que em julho o Dnit de MS já havia sido alvo de denúncias de irregularidades.
O mesmo tipo de problema foi apontado nos serviços efetuados na BR-267, num trecho inicial de 62 quilômetros da rodovia. Já em dezembro, o Ministério Público Federal identificou sobrepreço de R$ 216 mil em obras realizadas em três trechos da BR-262.