O deputado estadual Capitão Contar apresentou, na Assembleia Legislativa, solicitação da revisão e consequente "anulação" do reajuste da tarifa de energia em Mato Grosso do Sul.
No documento, o parlamentar aponta os seguintes embasamentos: “considerando o reajuste de 6,9% homologado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica); considerando a queda do consumo de energia em virtude da pandemia do Coronavírus e a ausência de risco hidrológico.
Na proposição, que será encaminhado à Aneel, o deputado pede informações complementares: “solicitamos, ainda, que sejam informados os motivos que resultaram no índice de aumento da tarifa, com base em laudos técnicos, perícias, auditorias e processos administrativos fundamentados. Desta forma, tendo em vista a homologação do reajuste da tarifa de energia no Estado de Mato Grosso do Sul, em plena situação de calamidade”.
CPI da Energisa
O parlamentar também apresentou um requerimento à Energisa para saber como está sendo o atendimento aos consumidores nesta época de pandemia. Se está havendo a leitura, corte de energia, quais os canais de atendimento e se ele está à disposição de forma acessível a todos os clientes.