Com o intuito de vistoriar obras, o Ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, visita nessa quinta-feira (5), o município de Dois Irmãos do Buriti, para liberar investimento de cerca de R$ 2.7 milhões no setor piscicultura.
A previsão de chegada de Trivella ao município é de 10h30 min, onde será recepcionado pelo prefeito Wlademir de Sousa Walker na rotatória de chegada à cidade.
Logo de manhã, o Ministro visita obras de adaptação do Frigorífico, no Assentamento Paulo Freire, destinado para industrialização de pescado e anuncia a liberação de R$ 1.4 milhão, para a compra de equipamentos, câmara fria e conclusão das obras dos tanques de decantação. Para a primeira etapa do projeto, será investido na ordem de R$ 916,00 mil já liberados junto ao Ministério da
Pesca e Aquicultura. Com o recurso foi possível o início da obra
física e a aquisição de dois caminhões, um adaptado com tanques para o transporte de alevinos e outro para a distribuição de ração.
Mas além desse valor, a expectativa é que Crivella também anuncie a liberação de mais R$ 380 mil a ser empregado na aquisição da máquina escavadeira, para uso de assentados, comunidades indígenas e pequenos produtores que desejam viver da piscicultura.
Atualmente Dois Irmãos do Buriti já conta com mais de 20 produtores envolvidos na produção de peixes. O frigoríficos também vai potencializar a atividade pesqueira nos distritos de Palmeiras e Piraputanga e municípios circunvizinhos.

