A partir de amanhã (28) Campo Grande estará sem serviço de limpeza nos postos de saúde. O pregão aberto para contratação de uma prestadora de serviços declarou a Mega Serv como ganhadora, o que foi contestado pelos outros concorrentes. O pregão foi suspenso e o contrato emergencial firmado com a empresa – pelo período de 90 dias – expira hoje (27), o que deixa a contratada impedida de executar o serviço, sob pena de imputar à prefeitura o ato de improbidade administrativa.
A Mega Serv é uma das empresas investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Inadimplência. A empresa que é de Dourados chegou a depor na CPI, onde confessou ter absorvido 80% do efetivo da antiga prestadora de serviços, a Total. Além disso, o representante da empresa também disse ter sido ‘convidado’ para concorrer ao certame.
O vereador e relator da CPI, Elizeu Dionízio (PSL), está neste momento no Fórun da Capital, onde leva informações ao promotor de justiça do Ministério Público Estadual.