O futuro gestor da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se encontrou na manhã desta segunda-feira (31) com o atual prefeito Alcides Bernal (PP) e o Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar do processo de transição de poder e os projetos que irá realizar em sua gestão.
Na reunião, Bernal disse que assumiu a responsabilidade de colocar à disposição os documentos necessários para que o futuro gestor possa fazer o melhor pelo município. Estes documentos retratam a realidade financeira, econômica e administrativa de Campo Grande.
“Hoje nós recuperamos Campo Grande do fundo do poço. Normalizamos a situação financeira, recuperamos os convênios e estamos implantando projetos. Inclusive, conquistamos uma verba de R$ 53 milhões junto ao Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), que será utilizada para revitalizar a região central. Além disso, estamos implementando projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) para a pavimentação asfáltica e urbana”, afirmou Bernal.
Durante o encontro, Marquinhos declarou que irá fazer o melhor pela cidade e que não há “nada melhor que a ajuda do prefeito para ter uma transição pacifica, e a do governador para os projetos na área da saúde, educação, infraestrutura e habitação”.
Deurico/Capital News
Governo Estadual e Prefeitura irão trabalhar juntos nas políticas públicas para melhorar as condições de vida das pessoas”, diz Reinaldo Azambuja
Projetos
Reinaldo Azambuja afirmou que irá trabalhar junto com a prefeitura para realizar projetos nas áreas da saúde, habitação e infraestrutura. “O governo do Estado tem alguns investimentos, e podemos fazer uma aliança para trabalhar em projetos do governo do Marcos, que irá melhorar as condições de vida das pessoas”, explicou.
Entre os projetos em pauta está a criação de vagas de emprego. Segundo Azambuja, a capital perdeu 34 mil vagas que devem ser recuperadas. Na área de infraestrutura, o governo do estado irá executar uma obra no anel rodoviário para possibilitar a abertura do primeiro outlet na capital e que poderá gerar 1.500 vagas de trabalho.
“Quando as equipes se somam é possível avançar em políticas públicas para melhorar a vida das pessoas. O gesto do Marcos vir no primeiro dia após as eleições, mostra que a prefeitura e o governo dialogando poderão resolver os problemas de Campo Grande”, acrescentou Azambuja.
Saiba mais
Rose Modesto agradece apoio dos campo-grandenses
Em comemoração à vitória Marquinhos promete tirar a política das capas de polícia
De acordo com Marquinhos, há uma maturidade política e uma mudança comportamental. “Ninguém tolera mais aquela política de birra e rancor, temos que trabalhar a favor da coletividade, só assim o governo vai ter sucesso e a administração tende a ser positiva”, pontuou.





