Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 09:06 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 09h:06 - A | A

Marcio Fernandes integra comissão de MS no Parlasul

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a importante missão de interligar os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul na busca de desenvolvimentos, econômico, cultural e social, o Parlamento do Sul (PARLASUL) ao logo de sua jornada vem adquirindo bons resultados.  O PARLASUL integra os poderes legislativos dos Estados do Centro-Sul, com o intuito de atrair melhores condições econômicas, por meio de acordos, facilitando assim o desenvolvimento da população de cada região. Os brasileiros que compõem esta unificação mantêm acordos com argentinos, uruguaios e chilenos. Dessa maneira garantem um melhor relacionamento, comercial, turístico e cultural.

Nesses 15 anos, o PARLASUL, se tornou um importante instrumento proporcionando desenvolvimento, não apenas para os Estado que o integra, mas sim, a toda nação brasileira. Sem dúvida os benefícios também contemplam os interesses dos países vizinhos. Por meio do PARLASUL os Estados, apresentam dados de produção, logística, estrutura econômica e desempenho social.

Os debates sobre meio ambiente, recursos hídricos e pesqueiros, produção de energia, biocombustíveis, transgênicos, divisas rurais, além do melhoramento de logística, tem gerado importantes avanços comerciais entre RS, SC, PR e MS. O intercâmbio tem sido recíproco garantindo aos cidadãos fronteiriços, melhores condições no quesito comercial. “É na fronteira onde as culturas se fundem e se misturam, tornando notória a diversidade de cada país. Mas mesmo com as diferenças temos contribuir para crescimento da América”, comenta. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS