O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, Alex do PT, irá pedir o afastamento do vereador Eleizeu Dionízio (PSL) da relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, conhecida também como CPI do Calote, que investiga indícios de irregularidades administrativas da prefeitura da Capital, contratos com empresas fantasmas, entre outras questões.
A ação foi anunciada na manhã desta terça-feira (27), durante a sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. De acordo com Alex, Elizeu tem assumido uma postura individual, que não corresponde ao organograma da CPI. O petista ainda pediu que seja marcada uma reunião entre os membros para tratar do tema.
Elizeu respondeu em primeira mão ao Capital News à atitude do parlamentar. Para ele, o vereador Alex esta pedindo seu afastamento porque acompanhou de perto os trabalhos da CPI, que constatou inúmeras irregularidades, que serão apontadas no relatório que culminará no pedido de cassação do prefeito Alcides Bernal por atos de improbidade administrativa.
“Ele sabe que não me curvei a interesses alheiros, é única justificativa... eu não fiz, e não vou fazer nenhum juízo de valor da administração pública municipal sem ter um documento que comprove as irregularidades e respalde o meu relatório, portanto o pedido de afastamento é uma manobra para evitar a cassação do prefeito”, declarou.

Elizeu respondeu em primeira mão ao Capital News à atitude do parlamentar.
Foto: Rafael Gaijim / Capital News
Já o presidente da CPI, vereador Paulo Siufi (PMDB), se adiantou em plenário e afirmou que irá indeferir o pedido petista. “Acredito que esse documento será encaminhado a mim como presidente da CPI e já adianto, indefiro, não há argumento que justifique o afastamento do vereador Elizeu. Se colocar o dedo na ferida dói, deveriam pensar, antes de fazer o que fizeram”, respondeu Siufi.

Já o presidente da CPI, vereador Paulo Siufi (PMDB), se adiantou em plenário e afirmou que irá indeferir o pedido petista.
Foto: Rafael Gaijim / Capital News
Alex complementou suas justificativas à equipe de reportagem. O líder do prefeito acusa Dionízio de ter levado os documentos da CPI sozinho à Controladoria Geral da União (CGU), na semana passada, sem comunicar os outros integrantes da comissão. "A CPI é uma Câmara em miniatura, tem presidente, relator e membros. Ele agiu sozinho", emendou.

De acordo com Alex, Elizeu tem assumido uma postura individual, que não corresponde ao organograma da CPI.
Foto: Rafael Gaijim / Capital News