Campo Grande 00:00:00 Domingo, 10 de Maio de 2026


Política Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 18:18 - A | A

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017, 18h:18 - A | A

Reformas

Governo discute reforma administrativa com representantes dos servidores

Reforma da previdência será debatida com os servidores e as discussões a respeito da data-base serão iniciadas em abril

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Governo do Estado

Governo discute reforma administrativa com representantes dos servidores

Reunião foi solicitada por servidores para tratar sobre reformas

Para tratar sobre as reformas administrativa e previdenciária propostas pelo governo estadual, representantes sindicais dos servidores estaduais se reuniram nesta segunda-feira (13) com os secretários de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel e de Administração (SAD), Carlos Alberto Assis.

Conforme os secretários, a reforma da previdência será debatida com os servidores e as discussões a respeito da data-base serão iniciadas em abril, quanto haverá um panorama mais consolidado sobre as receitas do estado para o exercício de 2017.

A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS (Feserp/MS) solicitou a reunião para buscar esclarecimentos sobre as reformas.

Riedel disse que o Estado finaliza a reforma administrativa, que será enviada para apreciação dos deputados estaduais ainda nesta semana. O projeto terá redução de secretarias e de cargos comissionados, além da previsão de teto de gastos. “Vamos ter que cortar, mas não vamos extinguir nenhuma função ou serviço”, disse.

Questionado pelos sindicalistas a respeito do investimento na colocação de relógios de ponto, Assis respondeu que “mais do que a economia de cerca de R$ 9 milhões mensais, vamos ganhar em eficiência”. Conforme o secretário adjunto da SAD Édio de Souza Viégas, o controle do horário dos funcionários, assim como nas empresas, também deve ser feito no serviço público.

Ainda na reunião, foi informado que o governo estadual instituiu um fórum para dialogar com as categorias de servidores. A primeira reunião de 2017 será no próximo dia 22, quando entra em pauta a reforma da previdência.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS