O governador Reinaldo Azambuja irá se reunir com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, em Assunção, nesta quinta-feira (26), para debater sobre assuntos relacionados à segurança de fronteira, vigilância sanitária e também para participar do lançamento do programa Integra Fronteira, que é desenvolvido pelo Sebrae, e que serve para potencializar o desenvolvimento da região.
Para o governador, existe uma grande preocupação com a questão da segurança de fronteira e também com a vigilância sanitária, em especial com a febre aftosa. “Esses são temas que precisam de uma interlocução entre o Estado e o governo do Paraguai para podermos solucionar os problemas”, disse.
Azambuja também destacou que tem uma proposta para a rota bioceânica que passa pela ponte do Rio Paraguai em Porto Murtinho, explicando que isso é uma vontade do Estado, do governo do Paraguai e do governo brasileiro, que deve ser discutida com o presidente paraguaio em virtude dos investimentos que serão feitos. “Vamos discutir isso em conjunto, até por que o Banco Mundial tem interesse em investir nesse empreendimento”, finalizou.