Campo Grande 00:00:00 Domingo, 16 de Agosto de 2026


Política Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 07:51 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 07h:51 - A | A

Agenda

Governador se reúne com presidente da Petrobras para resolver impasse com gás boliviano

Conforme Azambuja, estado corre o risco de “quebrar” sem o ICMS do gás

Natália Moraes
Capital News

Deurico/Capital News

Projeto que prevê reforma previdenciária de servidores será entregue na próxima semana, diz Reinaldo

Audiência ocorre às 15h em São Paulo

Com o objetivo de apresentar os impactos causados à economia de Mato Grosso do Sul com a redução da compra gás boliviano pela Petrobras, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne nesta sexta-feira (10) com o presidente da estatal, Pedro Parente.


A audiência está agendada para 15h, em São Paulo (SP). Além do governador, vão comparecer o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), e o presidente da Associação dos Municípios de MS (Assomasul), Pedro Caravina (PSDB).


Conforme Azambuja, a intenção é apresentar uma “farta documentação” a Pedro Parente, para mostrar que a política da estatal é “extremamente prejudicial à população e ao estado”.


Ainda de acordo com o governador, o estado corre o risco de quebrar sem o ICMS do gás boliviano, já que a projeção de perdas para este ano chegaria perto de R$ 700 milhões. “Você não constrói uma receita de R$ 700 milhões do dia para a noite, a Petrobras precisa rever isso, é um prejuízo à população”, disse.

A Petrobras reduziu a compra do gás boliviano para priorizar o aumento da produção nacional, no entanto, a decisão não foi comunicada ao governo de Mato Grosso do Sul, atingindo o orçamento previsto para este ano com o ICMS do gás.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS