O governador André Puccinelli recebeu hoje (14), na Governadoria, o embaixador italiano no Brasil, Gherardo La Francesca. Segundo informações do governo, a reunião teve o objetivo de estreitar laços entre o Estado e a Itália, por exemplo com a viabilização da vinda de indústrias para cá.
Gherardo visitará o Hospital São Julião, a Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e fará reuniões com os membros do Círculo Italiano Guglielmo Marconi. Ele afirmou que já são 742 empreendimentos e filiais produtivas italianas que geram, direta e indiretamente, meio milhão de empregos no Brasil.
“Além dos empregos, estas indústrias realizam transferência de tecnologia e experiência em diversos setores”, afirmou o embaixador em sua segunda visita à Mato Grosso do Sul.
Segundo informações governamentais, André Puccinelli destacou que o Estado é o que mais dá incentivos fiscais no Brasil, com isenção de até 90% de impostos, dependendo do empreendimento. “Isto é para que o MS cresça economicamente. Trocamos impostos por empregos”, disse Puccinelli.
La Francesca se reunirá com os empreendedores italianos para retransmitir as informações recebidas durante a visita. “Levarei esta mensagem positiva aos empreendedores italianos e aos grupos interessados. Há espaço para cooperação internacional neste setor”, destacou Gherardo.
Também estiveram presentes o presidente do Circulo Italiano Guglielmo Marconi, Ângelo Bruno Junior e a secretária de Estado de Produção e Turismo, Teresa Cristina Corrêa da Costa dias.