Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Quarta-feira, 27 de Março de 2013, 16:33 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2013, 16h:33 - A | A

Facebook: campanha critica quem votou contra CPI

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campanha criticando os 20 vereadores que foram contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde em Campo Grande está sendo difundida pelo Facebook. A votação aconteceu na terça-feira (26) na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.

Os internautas estão publicando diversas fotos de vereadores que votaram contra e também a favor da CPI.

A proposta de instalação da CPI da Saúde foi feita pelos vereadores Zeca do PT e Luiza Ribeiro (PPS) para investigar o desvio de verbas públicas do setor na cidade.

Os vereadores que votaram contra foram: Coringa (PSD), Dr. Jamal (PR), Chiquinho Teles (PSD), Otávio Trad (PT do B), Delei Pinheiro (PSD), Grazielle Machado (PR), Alceu Bueno (PSL), Herculano Borges (PSC), Paulo Siufi (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Carlão (PSB), Flávio César (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB), Elizeu Dionísio (PSL), Edson Shimabukuro (PTB), Alex do PT e Edil Albuquerque (PMDB).

A explicação dada pela Câmara para que a CPI não fosse instaurada é a de que o atendimento no Hospital do Câncer seria prejudicado. Segundo o vereador Alex do PT, o hospital poderia deixar de receber doações e parar o atendimento. Dessa forma, os pacientes seriam prejudicados. Atualmente, de acordo com dados da própria instituição de saúde, cerca de 1.100 pessoas são atendidas pelo hospital.

Depois da confusão, foi anunciada a criação de uma Comissão Especial, que trabalhará junto a Comissão Permanente de Saúde da Casa, para acompanhar o caso da máfia da saúde, denunciada pela Polícia Federal na última semana e que envolve desvio de dinheiro público pelo Hospital do Câncer e Hospital Universitário.

Protesto

Centenas de pessoas acompanharam a sessão da Casa de Leis nesta terça-feira (26). Com faixas, elas protestaram a decisão da maioria dos vereadores de não instaurar a CPI da Saúde. Por diversos momentos, os manifestantes gritaram, xingaram e vaiaram os parlamentares. Eles também cantaram o Hino Nacional, de mãos dadas, e pediam, incessantemente, a instauração CPI.

O vereador Zeca do PT, que propôs a Comissão Parlamentar de Inquérito junto com a vereadora Luiza Ribeiro, disse que a atitude dos manifestantes foi legítima e democrática. O petista acredita que "as pessoas têm o absoluto direito de opinar e protestar".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS