Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Julho de 2026


Política Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 20:00 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 20h:00 - A | A

Fábio Trad nega intenção de criticar projeto de Delcídio

Valdelice Bonifácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 Em comentário feito à matéria “Repatriamento de dinheiro ilegal opõe integrantes da bancada federal do Estado” publicada pelo Capital News às 12h59, o deputado Fábio Trad (PMDB) afirma não ter se referido ao projeto PLS 354/2009 (Cidadania Fiscal) de autoria do senador Delcidio do Amaral (PT).

“Desconheço o projeto do Senador Delcidio do Amaral e sobre ele nao fiz qualquer consideração técnica. Minha manifestação resume-se ao Projeto de Lei 113-03 que tramita na CCJC da Câmara dos Deputados que me parece a oficialização estatal da lavagem de dinheiro”, escreveu o deputado.

Ele teme um estímulo à criminalidade visto que, conforme o deputado, pelas propostas que tramitam no Congresso, o optante pelo reingresso de recursos depositados no exterior não seria obrigado a declarar a origem da verba.

A matéria do Capital News teve origem em nota encaminhada pela assessoria do deputado federal no qual ele ataca com veemência o projeto de lei 113/2003 por considerar que a matéria garante impunidade a quem depositou recursos ilegalmente no exterior.

Contudo, a mesma nota afirma textualmente que "o projeto de autoria do senador Delcídio Amaral (PT - MS) e vai na mesma linha do projeto 113/2003, rejeitado pela CCJ na Câmara Federal".

Em contato com a reportagem, a assessoria do senador esclareceu que o projeto de Delcídio não protege irregularidades, pois contempla formas de separar o “joio do trigo”, ou seja, recursos legais de ilegais depositados no exterior.

Saiba mais sobre a polêmica nas notícias abaixo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS