Em entrevista ao Capital News na manhã desta quinta-feira (28), o deputado federal Fábio Trad (PMDB) explicou porque defende a troca de superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Mato Grosso do Sul. O deputado explica que defende a mudança para que seja feita uma renovação dos quadros públicos, atendendo ao perfil técnico solicitado pela presidenta da República, Dilma Rousseff (PT).
Ele relata que todos os funcionários ligados a políticos foram exonerados ou pediram demissão, o que também deveria ocorrer no Estado: “Se for assim lá não pode ser diferente no Estado. Marcelo Miranda já foi governador e é um político, indicado por partido político. De acordo com este novo estilo de governar da presidente Dilma, penso que Marcelo Miranda [atual superintendente], por ter esta ligação muito intensa com o mundo político, deveria sair para dar lugar a um quadro técnico”, explicou. Trad ressalta que o superintendente é competente, mas não é o único no Estado e defende a entrada de alguém com outras concepções, métodos e visão.
“Uma coisa mais moderna. Precisamos renovar. Houve algumas denúncias que poderiam indicar prevaricação, no sentido de retardar ou se omitir na implementação de atos de ofício, para correção de rumos, mas como ainda está muito vago e apenas no terreno das especulações, penso que até mesmo para dar mais condições de ser investigado, ele poderia sair do Dnit para dar lugar a um outro quadro técnico, que não seja vinculado a interesses políticos. O Dnit, como órgão público, não pode ter compromissos com partidos. Tem que ter compromisso com a nação, que é uma, e partidos são vários”, concluiu.