Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 12:32 - A | A

Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 12h:32 - A | A

Entre os primeiros

Ex-ministro Mandetta será um dos primeiros ouvido na CPI da Covid

Além dele Nelson Teich foi chamando; Ambos serão ouvidos na próxima terça

Elaine Silva
Capital News

Marcos Corrêa/PR

De acordo com pesquisa Madetta superaria Bolsonaro em um cenário de segundo turno

CPI foi criada para investigar “ações e omissões” do governo durante a pandemia da covid-19

 

Ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich serão os primeiros a serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. Ambos serão ouvidos já na próxima terça-feira (4).

Os depoimentos, aprovados na reunião do colegiado hoje (29), seguirão a ordem cronológica da ocupação do cargo. De acordo com a Agência Brasil, ma quarta-feira (5), o dia será dedicado ao ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello; na quinta-feira (6) será a vez do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, prestarem esclarecimentos à comissão.

Os senadores também  aprovaram requerimentos de informação sobre enfrentamento à covid-19, uso de medicamentos sem eficácia comprovada, tratamento precoce, estratégias e campanhas de comunicação. O prazo para resposta é de até 5 dias.

A CPI da Pandemia foi instalada na terça-feira (27) no Senado e investigará “ações e omissões” do governo durante a pandemia da covid-19. Os repasses feitos pela União a estados e municípios também estão na mira do colegiado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS