Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 12:30 - A | A

Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 12h:30 - A | A

Fiscalização

Em Rio Pardo, Senadora visitou o canteiro de obras da fábrica de celulose

Soraya Thronicke também visitou o alojamento construído para os operários que estão trabalhando

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Em Rio Pardo, Senadora visitou o canteiro de obras da fábrica de celulose

 

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) visitou, o canteiro de obras da fábrica de celulose que a Suzano está construindo no município de Ribas do Rio Pardo (MS) com investimento da ordem de R$ 14,7 bilhões. Além disso, a parlamentar  sul-mato-grossense também conheceu o alojamento construído para os operários que estão trabalhando no empreendimento e aproveitou para se reunir com o prefeito João Alfredo Daniese (PSOL), com o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago do Zico (PSDB), e com  representantes do Conselho de Segurança do município para tratar sobre os impactos da fábrica.

 

Segundo Soraya Thronicke, o município de Ribas do Rio Pardo é motivo de orgulho para todos os sul-mato-grossenses por ter sido escolhido pela Suzano para a construção da maior fábrica de celulose do mundo. “Esse empreendimento já está trazendo desenvolvimento para a região e, nós, como parlamentares, precisamos ajudar em tudo que for necessário para a concretização desse megainvestimento, que está gerando empregos e melhorando a renda da população local. Nós acreditamos neste Estado, que ainda tem muito a contribuir  para o Brasil”, disse.

 

De acordo com a assessoria, a Senadora foi conhecer o alojamento dos operários que estão construindo a fábrica de celulose. O espaço foi montado pela empresa Alojamentos Aliança, do Estado do Paraná, cujo representante, Joel José May, informou que a capacidade será para 1,3 mil trabalhadores, incluindo um refeitório para 800 pessoas. Além disso, sendo que a construção é moderna e poderá ser repassada à cidade para um futuro empreendimento social. “Fiquei muito feliz com a visita da senadora e foi possível explicar para ela sobre a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil na cidade, pois o fluxo de pessoas está crescendo diariamente. A segurança é fundamental, pois, somente no nosso alojamento, serão 1,3 mil pessoas a mais que estarão circulando pelas ruas da cidade e tudo pode acontecer”, alertou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS