O Governo do Estado dispensou licitações e contratou em caráter emergencial seis empresas que atenderão os municípios que decretaram situação de emergência nos últimos meses. Por enquanto, nesta fase, apenas 14 municípios dos 25 que decretaram estado de emergência, serão contemplados. Está informação foi publicada nesta terça-feira(12) no Diário Oficial do Estado.
Os contratos somam R$ 8,9 milhões e atenderão as estradas vicinais dos municípios de Amambaí, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Tacuru, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Paranhos.
Por causa da chuva vários municípios de Mato Grosso do Sul foram castigados, principalmente, estradas e pontes. Esta ação do Governo de contratação de emergência sem a exigência do processo de licitação está prevista na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.
Os outros municípios que também decretaram situação de emergência são: Campo Grande, Jardim, Caracol, Bela Vista, Laguna Carapã, Deodápolis, Fátima do Sul, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Vicentina e Batayporã