O deputado federal Vander Loubet (PT) defendeu nesta sexta-feira (15) uma aliança eleitoral do Partido dos Trabalhadores com o deputado federal Reinaldo Azambuja, uma das maiores lideranças do PSDB em Mato Grosso do Sul. O petista estava na Prefeitura de Campo Grande onde fez uma visita ao chefe do Executivo, Alcides Bernal.
Para Loubet, a conversa com o PMDB sobre uma possível aliança eleitoral no Estado “sempre vai existir” até porque os dois partidos são aliados na esfera nacional. “Mas a minha opinião é que devemos começar de onde terminamos na última eleição, com apoio do Bernal [prefeito Alcides Bernal] e do Reinaldo”, disse.
Para o congressista do PT, o fato de o PMDB ter dois nomes fortes para disputar o governo (o ex-prefeito Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet) é um obstáculo para a aliança. O Partido dos Trabalhadores tem o senador Delcídio do Amaral como candidato para o cargo.
Fenômeno Eduardo Campos
Vander Loubet avaliou que a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a Presidência da República em 2014 poderá “desidratar” o pré-candidato tucano, Aécio Neves, e obrigar Reinaldo Azambuja a trocar de legenda.
Dessa forma, não haveria impedimento na aliança. “Há possibilidade, que pode ser natural, do Reinaldo migrar de partido”, afirmou.
Outra possibilidade, diz Vander, é do PT abrir exceções e passar a aceitar em alguns Estados alianças com o PSDB, também por conta da candidatura de Eduardo Campos. “Gostaria pelo menos de ter o Reinaldo compondo com a gente para o Senado”, declarou.

jose claudio de paula 19/04/2013
tem que se unir pra derrubar de vez esse PMDB do estado, e coloca-los em extinção.
1 comentários