Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026


Política Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 09:04 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 09h:04 - A | A

\"Ela não deixará de ser PT e nem eu PSDB\" diz Reinaldo sobre projetos com governo federal

Taciane Peres - Capital News

Com a vinda da presidenta Dilma Rousseff do (PT) na próxima terça-feira (3) para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira o governador do estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) prepara uma “lista” de reivindicações e pautas para discutir com a presidenta aproveitando a oportunidade da presença na Capital.

Segurança para a mulher
“Estamos aguardando a presidenta para a inauguração da casa da mulher brasileira, o Estado é parceiro neste projeto, vamos dispor 6 delegados e delegadas, que vão funcionar 24 horas, psicólogos, assistentes sociais, com um trabalho em conjunto com o poder judiciário que terá um espaço específico para atendimento e essa é uma preocupação de todos nós. Quando nós colocamos o centro integrado de mulheres vítimas de violência, a empresa amiga da mulher, é por que infelizmente tem aumentado a violência contra as mulheres no Mato Grosso do Sul e esse esforço tem que ser conjunto tem que diminuir a violência. Acredito que com esse esforço junto com o governo do Estado e o governo federal e prefeituras teremos um espaço para apoiar essas mulheres vítimas de violência”, destaca Reinaldo.

Pedido
Na ocasião, Azambuja destaca agenda nesta semana com a presidenta e outros governadores para solicitar e apresentar projetos que realizem uma parceria entre Estado e Governo federal. “Vou aproveitar a vinda da presidenta, incluindo as reivindicações que levamos em Brasília para uma pauta comum com os governadores, na próxima quarta-feira (4) onde teremos uma reunião de governadores em Goiânia para discutir pautas específicas para o nosso Estado como a segurança na região de fronteira, a questão dos projetos de logística para o desenvolvimento do Estado e a harmonia que tem que existir entre governo federal e governo. O que for proposto de parcerias para desenvolver os municípios nós vamos fazer com o governo federal. Ela não vai deixar de ser PT e nem eu vou deixar de ser PSDB, agora acima dos partidos tem pessoas e temos a responsabilidade de governar para as pessoas”, destaca o governador.

A previsão para a vinda da presidenta ocorre em torno das 9h, horário local e deve permanecer em Campo Grande em torno de 2 horas, com visitas ao espaço da Casa da Mulher Brasileira e inauguração solene com o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS