Reinvindicações indigenas no Estado resultou em uma reunião na manhã de ontem (22), na governadoria do Estado junto ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Governo Eduardo Riedel que ouvirão os pedidos solicitados.
O secretário Riedel se comprometeu em buscar informações e intermediar junto ao Governo Federal para que o grupo tenha suas demandas ouvidas. “Vamos fazer um contato para saber como está sendo tratado o assunto por lá (em Brasília) e tentar esgotar as articulações. Vamos encaminhar a reivindicação ao ministro Padilha (Casa Civil)”, adiantou Riedel.
Riedel lembrou aos caciques que representantes do Governo Federal estiveram no Estado no início de julho, em comissão formada por integrantes do Ministério da Justiça, Casa Civil da presidência da República e Advocacia Geral da União (AGU) com objetivo de resolver o conflito por terras instalado na região Sul, mais especificamente em Caarapó.
Entre os representantes federais estava o assessor especial do Ministério da Casa Civil, Renato Vieira, interlocutor federal nas questões indígenas a quem o Estado vai recorrer para levar a demanda dos caciques.