O governador Reinaldo Azambuja reafirmou seu compromisso com projetos de desenvolvimento para Campo Grande ao acompanhar a posse do novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Claudinho Serra, que assumiu a pasta no lugar de Rodrigo Terra, nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc).
Azambuja destacou o trabalho realizado em conjunto com a Prefeitura de Campo Grande, que resultou em benefícios para a cidade, como a modernização da rotatória da Mato Grosso com a Via Parque; a revitalização da Avenida Mato Grosso; o asfalto nos bairros Nova Lima e Aero Rancho; e a construção de moradias no Bom Retiro, entre outros projetos.
"A gente vem fazendo isso por Campo Grande há seis anos e três meses e vamos continuar com essa parceria que tem gerado frutos. Com o Cláudio assumindo a Funesp e o Rodrigo indo para a Sedesc, nossa parceria por Campo grande se fortalece. As portas do Governo estão sempre abertas para a gente prospectar bons projetos para a Capital e desenvolver boas políticas públicas em benefício da população", pontuou Reinaldo Azambuja.
Marquinhos Trad, atual prefeito de CG, destacou a importância da parceria administrativa com o Estado para a recuperação de praças esportivas, como a revitalização do ginásio Guanandizão, que ficou fechado por quase 10 anos, e a construção de uma pista internacional de atletismo no Parque Ayrton Senna, com vestiários para atletas e arquibancada para o público com capacidade para 400 pessoas.
"Na nossa parceria devolvemos o Guanandizão para nossa cidade, fizemos a pista de atletismo - éramos a única capital do País que não tinha, colocamos mais de 50 academias ao ar livre, entre elas 10 para pessoas com deficiência, e reformamos várias praças esportivas. Eu e o Reinaldo [Azambuja] vamos continuar com as parcerias porque sabemos que estamos no caminho certo", ressaltou Marquinhos Trad.
Também participaram da posse dos novos secretários municipais os secretários estaduais Sérgio de Paula (Gestão Política) e Eduardo Riedel (Infraestrutura); o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa, acompanhado do parlamentar Herculano Borges; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão; e outros secretários e parlamentares municipais.