O deputado e pré-candidato à prefeitura de Corumbá, Paulo Duarte (PT), descartou a possibilidade de uma aliança com o PMDB no município nas eleições de 2012. Ele alega que o governador André Puccinelli (PMDB) propõe aliança por interesse.
O petista ressalta que não está refutando apoio e aceitaria se o PMDB votasse nele, mas duvida que a aliança daria certo.
“Temos um vice do PMDB e os vereadores, sistematicamente, atacam o Ruiter ( Ruiter Cunha, prefeito de Corumbá). Não teve resultados positivos para Corumbá. Se critica é porque não concorda. O governador só quer aliança onde não vê chances de ganhar e quer um pedacinho”, alfinetou.
O deputado afirma que não há afinidade entre parte do PMDB e o prefeito Ruiter. Como exemplo, Duarte cita a ponte que é fundamental para Corumbá e não é resolvido nem tendo como vice alguém que é do PMDB.
Ele alega que o 'jogo de empurra' entre o governador e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) prejudica o município e pode acabar provocando uma tragédia. O deputado defende que a responsabilidade pela resolução do problema é do governo estadual que utiliza o pedágio cobrado na ponte.
No dia 26 de agosto, durante comemorações do aniversário de Campo Grande, o governador comentou ainda a situação de Corumbá. Segundo ele, no município de Corumbá lideranças do PMDB dialogam com um grupo ligado ao senador Delcídio do Amaral (PT), mas tudo deve ser analisado juntamente com a base.