Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Sábado, 18 de Fevereiro de 2012, 09:22 - A | A

Sábado, 18 de Fevereiro de 2012, 09h:22 - A | A

Dilma não tem interesse em vencer eleição na Capital, diz Paulo Pedra

Da Redação.

Presidente municipal do PDT na Capital, o vereador Paulo Pedra declarou não observar “interesse da presidente Dilma Rousseff (PT) em ganhar a eleição em Campo Grande”. A constatação leva em consideração a pouca participação de aliados em cargos federais em Mato Grosso do Sul. “O que os partidos que apoiaram a presidente tem em nível federal no Estado?”, questionou.

Desde que assumiu o governo em primeiro de janeiro de 2011, Dilma confirmou apenas a indicação de um aliado na direção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). O ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) assumiu o órgão este mês, um ano depois da posse da presidente. “O que o PDT e o PSL, por exemplo, tem em nível federal?” perguntou Pedra. “Política não se faz assim”, emendou.

Para o vereador, a falta de interesse da presidente em acomodar os aliados em Mato Grosso do Sul é sinal da ausência de preocupação com a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que, na eleição presidencial, apoiou Dilma, contrariando decisão do seu partido em nível estadual. Em 2008, quando Nelsinho disputou com Teruel a prefeitura da Capital, o Planalto não se empenhou na campanha petista.

O ex-deputado chegou a viajar a São Paulo para conseguir pelo menos uma foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entando, saiu do evento de mãos vazias.

Hoje, o deputado federal Vander Loubet é o nome de consenso do PT para disputar a sucessão em Campo Grande. Ele está convicto de que este ano as estrelas nacionais do PT vão entrar de cabeça em sua campanha.

Enquanto isso, PT e PMDB brigam pelo comando regional do Dnit (Departamento Nacional de Insfraestrura de Transportes). Confirmada a indicação de José Luiz Vianna Ferreira para o cargo, a vitória será do PMDB, porque, antes mesmo de confirmada sua nomeação, ele se reuniu com o grupo político do governador André Puccinelli (PMDB), sem a participação da bancada petista no encontro.

Comente esta notícia

lourenço 19/02/2012

AAAA!, NÃO PODE FALAR VERDADE, POR ISSO MEU COMENTÁRIO NÃO SAIU. COMO EU SEMPRE DISSE, IMPRENSA DO JABA NÃO TEM JEITO, É ASSIM MESMO, SENÃO MORRE, DEPOIS O HOME VAI INVESTIGAR., TA CERTO LEVA O QUE FOR POSSÍVEL, AFINAL AQUI NÃO É BRASIL, UMA HORA ATRÁS E DIGNIDADE HUMANA, HA ANOS LUZ., QUEM MANDOU NÃO ESTUDAR. VAI SER JORNALISTA NO INTERIOR.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS