O Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS, Frederico Marcondes Neto, será ouvido hoje (23) pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa. Além de Frederico Marcondes Neto, os deputados ouvem também o prefeito da cidade de Naviraí, Leandro Peres de Matos.
A oitiva vai acontecer no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Campo Grande, a partir das 14 horas. Leandro Peres de Matos deveria ter sido ouvido no dia 26 do mês passado, mas por problemas particulares, devidamente justificados, não compareceu à reunião da CPI da Saúde em MS realizada na cidade de Naviraí.
Conforme o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde em MS, a oitiva de Leandro Peres de Matos foi uma solicitação feita por meio de um requerimento entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Os deputados têm alguns questionamentos que precisam ser esclarecidos pelo chefe do executivo daquele município. Ele não pode participar da reunião em Naviraí, mas deixou bem claro que estaria à disposição para uma nova convocação”, comentou.
Já a convocação de Frederico Marcondes Neto é importante porque ele representa os secretários de todos os municípios de MS. “Queremos ouvi-lo para que ele esclareça pontos importantes diagnosticados pela CPI.Precisamos saber qual o procedimento adotado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS para superar as dificuldades apontadas pelos gestores”, finalizou.