A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instaurada pela Câmara de Nova Andradina, deve apresentar nesta segunda (26), o relatório final da investigação que apurou a denúncia de suposta participação de membros do Executivo em esquema de desvios de cheques do Fundo Municipal de Saúde.
O presidente da CPI, Glauco Lourenço (PMDB), e o relator, Sandro Roberto Hoici (DEM) discutiram detalhes do processo com a diretora Jurídica da Câmara, Daniela Oliveira Linia, nesta segunda-feira. O membro e autor do requerimento que instaurou a Comissão, vereador Vicente Lichoti (PT), não participou do evento.
Durante a sessão ordinária de hoje (26), prevista para começar às 19h30, será lido o documento. O relatório e mais de cinco mil folhas dos anexos da investigação estarão disponíveis aos parlamentares. Nos documentos constam dados referentes à auditoria realizada nas contas da Saúde, depoimentos entre outros.
A previsão é de que o documento seja votado pelos vereadores após a apresentação do relatório final. Caso aprovado, o presidente da CPI deverá encaminhar a investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que também apura o caso.