Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Julho de 2026


Política Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2010, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2010, 15h:22 - A | A

Começam sessões na Assembleia Legislativa e apenas bancada do PT deve ter nova liderança

Ana Maria Assis - Capital News

As sessões na Assembleia Legislativa começam nesta terça-feira (2) e deverá ter novidades, pelo menos na bancada do PT. Isso porque a liderança do grupo até ano passado (2007-2009) foi de Pedro Teruel (PT) e passa a ser de Amarildo Cruz.

Conforme assessoria de imprensa de Teruel, a mudança é feita por causa de um rodízio que o PT costuma fazer, trocando a liderança da bancada de três em três anos.

Além de Teruel e Amarildo, Pedro Kemp e Paulo Duarte completam a bancada petista na Casa de Leis.

Já as lideranças do PMDB, PSDB e PR deverão continuar as mesmas. O Professor Rinaldo Modesto (PSDB) deverá continuar na bancada de seu partido. Ele afirmou que a única opção de concorrente seria o deputado Onevan de Matos, mas, até agora, ele não manifestou interesse em se candidatar à posição. "A Dione Hashioka está na mesa, o Ary Rigo está na mesa, o Reinaldo Azambuja é presidente do partido. O único seria Onevan, mas, ele não se manifestou. A princípio, então, eu devo continuar", disse Rinaldo ao Capital News, via telefonema.

Antônio Carlos Arroyo (PR) afirmou que vai continuar na liderança também.

A equipe do Capital News tentou entrar em contato com o deputado Akira Otsubo (líder da bancada do PMDB), mas ainda não conseguiu resposta.

Os deputados Zé Teixeira (DEM), Antonio Braga (PDT), Marcio Fernandes (PTdoB), Diogo Tita (PPS) e Coronel Ivan de Almeida (PRTB) são os únicos de seus partidos presentes na Assembleia..

Por: Ana Maria Assis - (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS