Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 18:05 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 18h:05 - A | A

Último recurso

Com negativa do TSE, Paranhos poderá ter nova eleição

MDB deverá indicar nome de prefeito interino na cidade para continuar no poder

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Com negativa do TSE, Paranhos poderá ter nova eleição

Prefeito eleito sub judice em Paranhos Heliomar Klabunde (MDB)

 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade mais um recurso do prefeito eleito sub judice em Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB), que tenta reverter a impugnação de sua candidatura às eleições de 2020 para garantir posse no cargo. A decisão deixa Paranhos mais perto de ver convocadas novas eleições para prefeito. Atualmente a cidade está sendo administrada pelos presidente da Câmara de Vereadores, Donizete Viaro (MDB).

Votaram contra Klabunde: Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso, que é o presidente do TSE.  

Sem mais nenhuma chance de Klabunde assumir o cargo, o MDB deverá escolher o atual prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro, que é antigo filiado do partido para manter o poder em Paranhos. De acordo com a assessoria, Heliomar ficou inelegível depois de ter as contas da época que foi prefeito reprovadas pelo Tribunal de Contas. Klabunde recebeu 61,67% dos votos nas eleições de 2020, mas teve candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), ele tentou vários recursos na justiça para reverter a situação, porém o último recurso também foi rejeitado.

O julgamento aconteceu em sessão virtual iniciada no dia 4 e encerrada nesta quinta-feira (10).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS