Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 08h:53 - A | A

Eleições 2020

Candidato diz para deixar pra trás o prefeito construtor de obras físicas

Segundo João Henrique, a população necessita de novas formas de gestão

Laryssa Maier
Capital News

Guilherme Molento

Candidato João Henrique

Candidato João Henrique

Foi dada a largada das campanhas para as eleições 2020. Deputado estadual João Henrique está concorrendo ao cargo de prefeito de Campo Grande pelo partido PL (Partido Liberal), junto com o advogado Jayme Magalhães Júnior como vice.

 

No domingo (27), o candidato iniciou sua caminhada em bairros conversando com lideranças comunitárias e amigos. "Quero trabalhar para fazer desta cidade um lugar com todas as condições de se viver dignamente, focando em duas frentes de desenvolvimento: o econômico e o social. Criamos objetivos, metas, tanto em forma, quanto estrutura, a fim de que todo nosso planejamento seja realmente aplicável e surta efeito na vida dos campo-grandenses”

 

Segundo o candidato, a população necessita de novas formas de gestão, deixando para trás o prefeito construtor de obras físicas e colocando em seu lugar um gestor que proporcione meios para a população ter mais recursos (enriquecer) e, por consequência, prover uma máquina pública enxuta, eficiente e eficaz, capaz de oferecer serviços públicos de qualidade.

 

João Henrique tem 32 anos, é formado em Direito, fez um curso de Ciências Políticas em Yale, nos Estados Unidos, pela plataforma Open Course, e ao retornar para Campo Grande começou a atuar como advogado, saindo candidato a vereador em 2016, ficando como suplente do seu partido da época. De acordo com assessoria, em 2018 filiou-se ao PL (Partido Liberal), saiu candidato a Deputado Estadual e é o mais jovem deputado eleito da 11a Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Uma nova liderança que surgiu das ruas e hoje atua pela população do Estado. Ao todo, já apresentou 28 projetos, sendo que 8 deles tornaram-se leis, a maior parte em defesa do consumidor.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS