Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 12:09 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 12h:09 - A | A

Casa Civil

Bolsonaro faz nova destituição em sua equipe

Desta vez, o secretário executivo da Casa Civil, Vicenti Santini foi demitido

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Bolsonaro anuncia saída do PSL

Presidente Jair Bolsonaro

Depois de usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), indevidamente, o secretário executivo da Casa Civil, Vicenti Santini, foi destituído do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ele teria usado a aeronave para ir de um evento na Suíça, onde estava no Fórum Econômico Mundial, para a Índia, onde fez parte da comitiva de Bolsonaro em, visita ao país.


Com as férias do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Santini assumiu a função de ministro interino. Optando por usar o avião da FAB, enquanto os outros ministros fizeram a mesma viagem em voos comerciais.

Bolsonaro se pronunciou, afirmando que a atitude é inadmissível e que o secretário estava imediatamente destituído das funções na equipe do Onyx. Decisão foi do próprio presidente.

Para o presidente, “O que ele fez não é ilegal, mas é imoral”. Ele ainda afirmou que estar em  um compromisso de Estado ou em uma reunião de ministros não é desculpa.

O evento em questão foi o convite do governo indiano para participar das celebrações do Dia da República, no último domingo (26).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS