Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sábado, 15 de Maio de 2021, 10h:04
Tamanho do texto A - A+

Bolsonaro comenta sobre o ICMS da Gasolina

Senadora participou da cerimônia de entrega de títulos rurais ao lado do Presidente

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Soraya

 

Durante a  cerimônia de entrega de Títulos de Propriedade Rural para agricultores do Assentamento Santa Mônica, em Terenos (MS), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) participou ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “A entrega desses títulos demonstra a preocupação e o respeito do Governo Federal com os pequenos agricultores rurais, que foram colocados nessas terras por governos anteriores sem qualquer suporte, segurança e incentivo”, declarou.

 

Para Soraya Thronicke, com os títulos de posse, os pequenos produtores poderão ter acesso facilitado ao crédito e segurança para produzir e garantir sua fonte de renda. “Como vice-líder do presidente Bolsonaro no Congresso Nacional, pretendo reforçar a articulação entre o Palácio do Planalto e o Legislativo para a aprovação de matérias que foram promessa de campanha do Governo, como essa que beneficia a população rural do meu Estado”, afirmou.

 

De acordo com a assessoria, o presidente Jair Bolsonaro comentou, a pedido de apoiadores na plateia, sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina. Em Mato Grosso do Sul, a alíquota chega a 30% e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é criticado pela alta que, somada aos reajustes da Petrobras em alguns casos, fez com que o preço do litro chegasse a R$ 6 em algumas cidades.

 

"Falei com Arthur Lira [presidente da Câmara dos Deputados], não sou contra valor fixo do ICMS que cada estado coloca, mas queria um valor justo a título de ICMS. O que não pode é me culpar pelo valor da gasolina", discursou.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix