Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 14h:35 - A | A

Beto Pereira será eleito presidente da Assomasul

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Definido o consenso em torno do candidato à sucessão de Eraldo Leite (prefeito de Jateí) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os prefeitos se preparam para a eleição, que acontece no dia 7 de janeiro.

Beto Pereira é filho do senador Valter Pereira (PMDB-MS) e tinha como principal concorrente o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, que tinha a preferência do governador André Puccinell (PMDB). A candidatura de Krug foi lançada casualmente pelo presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Waldemir Moka.

A posse da nova diretoria da Assomasul acontece no dia 16, uma semana depois da eleição. Beto Pereira será o 20º presidente da entidade, que foi fundada em 15 de setembro de 1981. O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente .

Já dirigiram a entidade os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu Luiz Lanzarini (Amambai), Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica) e Eraldo Jorge Leite (Jateí), que cumpre seu segundo mandato consecutivo.

São os seguintes os cargos que compõem a diretoria da entidade: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por seis prefeitos entre titulares e suplentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS