O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), que já deu entrada em ação civil indenizatória contra o vereador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, Elizeu Dionísio (PSL), por tê-lo chamado de ladrão.
Ainda de acordo com Bernal, também será protocolado na Câmara Municipal o pedido de providências por quebra de decoro parlamentar. “O vereador merece uma reprimenda por ser leviano chamar o prefeito de ladrão. Me ofendeu muito como cidadão, como pai de família, como prefeito”, declarou o prefeito.
Segundo o chefe do executivo, as ações podem levar até à perda dos direitos políticos de Elizeu Dionísio.
Entenda o caso
Em meio ao manifesto ocorrido na Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (5), o vereador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, Elizeu Dionísio (PSL), voltou a tecer críticas e fazer afirmações categóricas sobre o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). O parlamentar chegou a frisar que afirmava: “o prefeito roubou os cofres públicos, recursos do tapa-buracos, dinheiro da merenda das crianças”, entre outras acusações.
“Se ele quiser me processar que processe, aí vou provar também na Justiça o que estou falando”, reforçou o vereador. “Se ele me chama de guri, digo que ele tem que parar de ser moleque”, rebateu.
Ainda de acordo com o parlamentar, as investigações da CPI transcenderam o âmbito do parlamento municipal e envolvem o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União. “Ele (Bernal) está esperneando de medo”, alfinetou.
Em entrevista coletiva, na tarde de segunda-feira (9), o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentou cópia da ação de crime contra honra e ação civil indenizatória em desfavor do parlamentar.
A ação é por prática de crime contra a honra, que envolve injúria, difamação e calúnia, e agravada por se tratar de funcionário público. “Neste caso, o prefeito se equipara a funcionário público e ele pode ter seus direitos políticos cassados”, afirmou Bernal.
O chefe do executivo municipal completou ainda que “falar que prefeito rouba merenda escolar, merece uma reprimenda severa, e eu vou buscar essa reprimenda na Justiça”. O prefeito informou que entrará com um pedido na Câmara dos Vereadores de quebra de decoro parlamentar.