Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Política Terça-feira, 01 de Janeiro de 2013, 14:44 - A | A

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2013, 14h:44 - A | A

Bernal cria equipe para avaliar tarifa de ônibus

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em seu primeiro dia de mandato, nesta terça-feira (1º), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, anunciou a constituição de uma equipe técnica para estudar a redução da tarifa do transporte coletivo e reafirmou que irá rever licitações feitas pela gestão anterior. “A população não aquenta mais pagar tarifas tão caras e quer transparência”, disse, em entrevista à TV Morena.

Bernal declarou também que irá fazer um mutirão envolvendo todas as secretarias para combater a dengue. A Secretaria de Infraestrutura, por exemplo, levará equipes de limpeza aos bairros. Já a pasta da Educação irá cuidar das ações de conscientização, por meio de professores, enquanto a Secretaria de Saúde agirá diretamente no tratamento dos doentes.

O novo prefeito disse ainda que uma equipe técnica cuidará das “demandas reprimidas na área de saúde” .

Na entrevista de 6min34seg, ele falou ainda sobre o novo secretariado. Ontem ele anunciou o nome de oito titulares. “Eu não tenho dúvida de que vamos fazer um bom trabalho”, afirmou.

“Temos a certeza de contar com uma equipe de técnicos capacitada e comprometida com o futuro da cidade”.

Com relação ao ex-deputado Semy Ferraz, que irá comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação e simultaneamente a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Bernal explicou que ele não ficará acumulando as duas funções por muito tempo.

Ele explicou que esse acumulo se dará “por dois ou três dias” e que Secretaria e Agência terão titulares diferentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS