O prefeito Alcides Bernal (PP) comentou na tarde desta quinta-feira (1º) sobre o contrato da empresa Salute para fornecer alimentos para as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Bernal afirmou ainda que perseguição parlamentar precisa acabar e sugeriu que CPI do Calote passe a se chamar CPI do Siufi.
Durante o sorteio dos contemplados do programa IPTU dá Prêmios, o chefe do executivo municipal foi questionado se ele “bancou” a contratação da empresa Salute e afirmou que essa atitude nunca ocorreu. “Nós temos que garantir alimentos para todas as crianças do nosso município e não podemos permitir que interesses de alguns fornecedores se sobreponham à necessidade que há de fornecer os alimentos para as crianças”, afirmou Bernal.
O prefeito disse que tem garantido lisura nos pleitos, verificando menor preço, pela melhor qualidade e entrega dentro do prazo estabelecido. “Tudo é feito obedecendo à transparência e a legislação vigente, que é a lei nº 8.666”, pontuou Bernal. “Se a empresa atende esses critérios não vejo porque impedir sua contratação, agora, eu já determinei que seja feito um levantamento detalhado de todas essas situações”, afirmou o prefeito de Campo Grande.

Prefeito Alcides Bernal cercado pelos jornalista durante o sorteio do IPTU da prêmios
Foto: Rafael Gaijim/Capital News
Executivo x Legislativo: Sobre a iniciativa da vereadora Grazielle Machado em formar uma Comissão Processante para cassar seu mandato, Bernal foi taxativo. “O povo quer que os políticos trabalhem. Eles deveriam prestar mais atenção”, disse o prefeito.
Sobrou até mesmo para o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, o vereador Paulo Siufi (PMDB). Ao ser questionado sobre uma futura convocação na CPI, Bernal disparou. “Essa CPI do Calote deveria se chamar, na verdade, CPI do Siufi, porque ele é quem comanda que fez o estardalhaço todo”, declarou Bernal. “Nós estamos falando a verdade, o Santini levou todos os documentos, em uma caminhonete cheia de documentos”, disse o prefeito.
Já o vereador Paulo Siufi afirmou ao Capital News que o prefeito deveria respeitar o trabalho dos parlamentares. “Ele deveria cuidar mais da prefeitura”, afirmou Siufi que completou “ele deve se preocupar em mandar os documentos que o nosso relator, o vereador Eliseu Dionízio (PSL), porque não recebeu. Ele acha que a gente é idiota? Mandar uma caminhonete cheia de documentos não resolve, ele precisa mandar os documentos que estamos pedindo”, disse Siufi.
O parlamentar declarou ainda que o prefeito ainda poderá ser convocado, e se isso acontecer, a CPI pode mudar de nome. “Aí, poderá ser a CPI do Bernal. Se é isso que ele quer”, pontuou Siufi. “Eu fui eleito para cuidar da CPI do Calote, fui escolhido para isso”, afirmou o vereador, que completou, “quem fala muito dá bom dia à cavalo”, encerrou o parlamentar.