O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja prometeu implantar ensino integral em 30% das escolas de cidades socialmente carentes. Segundo o candidato, a modalidade de ensino começaria por Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Paranaíba, Naviraí e Ponta Porã.
Para Azambuja, as escolas de tempo integral devem ser implantadas nas regiões de maior índices de violência do Estado. “Temos que colocar a presença do Estado nessas áreas de maior violência. Vamos aportar recursos para ajudar os municípios, trazendo os jovens para o ensino integral. Você tem que priorizar aquilo que mais aflige a população. Está aumentando o índice de violência entre jovens e adolescentes e o Estado não pode virar as costas para isso”, afirmou.
Para priorizar os investimentos em Educação, Reinaldo disse que, se eleito, vai fazer um governo parceiro dos municípios. Conforme ele, uma das formas de colocar em prática o ensino integral é utilizando parte dos recursos do pré-sal, que definiu 75% de repasses para a educação pública brasileira.

