Nesta sexta-feira (21) em Naviraí, ao finalizar a terceira rodada de reuniões do “Governo Presente e Municipalista”, o governador Reinaldo Azambuja destacou que Mato Grosso do Sul é hoje o estado brasileiro que mais devolve investimentos à população graças ao planejamento e à gestão. “Fazendo isso, estamos melhorando a vida das pessoas”, afirmou ele.
O governador ressaltou que Mato Grosso do Sul está em transformação com a grande parceria feita entre o Governo do Estado e os municípios. “Construímos capacidade de fazer parcerias, que são vitais para o desenvolvimento de todo o MS”, pontuou Reinaldo Azambuja.
Eduardo Riedel, Secretário estadual de Infraestrutura, concordou com o governador, “Ratificamos as prioridades, ouvindo as prefeituras, para darmos sequência aos investimentos do Governo Presente, pensando no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Todas as solicitações visam a melhoria na qualidade de vida das pessoas, como pavimentação, drenagem e outras obras”, explicou ele.
De acordo com a assessoria, o programa lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.
Neste segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com 22 prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira e Conesul. Hoje a tarde, o governador atenderá gestores do Vale do Ivinhema. Já na próxima semana estão previstas reuniões com prefeitos do Bolsão e do Norte.