Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 11:34 - A | A

Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 11h:34 - A | A

Retorno da ALEMS

Azambuja destaca retomada vigorosa do Mato Grosso do Sul em discurso na Assembleia

Governador apresentou os indicadores e mostrou que somo o Estado com maior volume de investimentos públicos

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Governo MS

Azambuja destaca retomada vigorosa do Mato Grosso do Sul em discurso na Assembleia

Em mensagem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), retorno dos trabalhos legislativo, esta quarta-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou que o Estado está entre os mais competitivos do país e a perspectiva de uma “vigorosa” retomada do crescimento.

 

"Sinto-me profundamente honrado por ter sido eleito para exercer, por dois mandatos consecutivos, o cargo de governador (...), terra onde nasci e constitui minha família. Reservo-me no direito de expressar meu reconhecimento e gratidão pelo apoio incondicional que recebi nesse período desse Parlamento e dos demais poderes constituídos, dos gestores e servidores públicos estaduais e da sociedade sul-mato-grossense”. destacou Azambuja.

Chico Ribeiro/Governo MS

Azambuja destaca retomada vigorosa do Mato Grosso do Sul em discurso na Assembleia

Governador Reinaldo Azambuja, em discurso na ALEMS

 

Entre os destaques apresentados pelo governador, estão os indicadores positivos “nas áreas fiscal, socioeconômica, saúde, segurança pública, educação e a transparência, posso afirmar que esta gestão entrega um Estado melhor do que recebeu em 2015, apesar das crises internas e externas, fiscais e de saúde pública, que enfrentamos”, elencou. 

 

Ainda em seu discurso Reinaldo mencionou, entre os indicadores, as avaliações que mostram que somos o Estado com maior volume de investimentos públicos per capita e a 8ª posição no ranking ESG (ambiental, social e governança). "Mato Grosso do Sul está realizando uma das mais vigorosas retomadas econômicas, do país, com programas sociais voltados às famílias mais vulneráveis e aos segmentos produtivos mais impactados pelas medidas restritivas". 

 

Reinaldo também destacou a maturidade e o fortalecimento das relações institucionais em Mato Grosso do Sul, condição para que o Estado avance do ponto de vista social e em relação ao crescimento econômico. “Respeito, integração e grande convergência em torno de interesses coletivos são valores que bem definem a relação institucional com os demais poderes e instituições (...) Cada um com suas competências e agendas próprias, mas todos trabalhando de forma harmônica e coordenada para a construção de um Estado melhor, mais justo e com oportunidades para todos”.

 

“Esta gestão não teria superado os inúmeros desafios enfrentados ao longo desses 7 anos de mandato se não tivesse um quadro de secretários, diretores-presidentes e servidores valorosos e diferenciados na linha de frente no atendimento à população, que aceitaram o desafio de mudar a história da gestão pública neste Estado (...)”, diz o governador, mencionando o modelo de governança por meio de contratos de gestão como o mais ideal e reforça que o trabalho no oitavo e último ano de sua gestão (2022) será com a mesma disposição “como se estivesse começando”, e fica renovado o objetivo de “entregar à próxima gestão um Estado organizado, produtivo e muito mais justo”, finalizou.

Chico Ribeiro/Governo MS

Azambuja destaca retomada vigorosa do Mato Grosso do Sul em discurso na Assembleia

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS