Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Política Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013, 14h:21 - A | A

Audiência pública na AL debate ferrovia no Estado na terça

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Senado Federal, realizam no dia 16 de agosto, às 8h, a audiência pública "Ferrovia EF-267: Integração e Desenvolvimento para Mato Grosso do Sul".

O evento é proposto pelos deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Laerte Tetila (PT) e o senador Delcídio do Amaral (PT). O encontro vai contar com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.

A Ferrovia EF-267 é umas das priorizadas pelo governo federal, e ligará a região do Bolsão e da Grande Dourados, aos municípios do estado de São Paulo.

Os trilhos passarão por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Dourados e Maracaju, com ramais integrando à malha ferroviária do estado do Paraná, permitindo o escoamento da produção de Mundo Novo para Guaíra, Cascavel, Guarapuava, Irati, Iguaçu e Paranaguá.

“Esta estrada de ferro é um passo importante para integrar nosso Estado ao mercado brasileiro e aos países do Mercosul [Mercado Comum do Sul], alcançando também os mercados asiáticos por meio do transporte marítimo” afirma o deputado Tetila.

“Mato Grosso do Sul tornara-se um dos principais caminhos para o escoamento de grãos do País”, comentou Cruz.

A previsão é de que os primeiros vagões já estejam transitando nesta estrada de ferro em 2019.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS