Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 19:00 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 19h:00 - A | A

Retorno

Após três meses afastado Mario Cesar volta à Câmara dos Vereadores

Como vereador o ex-presidente da Casa após investigação retorna as atividades na Casa de Leis

Juliana Vilas Boas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Mario Cesar

Mario Cesar afirmou que só vai em uma reunião se o prefeito Gilmar Olarte estiver junto

Após três meses afastado da Casa de Leis, o vereador Mario Cesar (PMDB) é reconduzido ao cargo de parlamentar depois de ter sido afastado para investigação junto com o ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) há três meses atrás.

 

Mario César, ex-presidente da Casa retorna à Câmara, após  pedido deferido hoje (24), pelo desembargador Julio Siqueira, do Tribunal de Justiça, em 2º instância do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

 

A recondução foi concedida, após o peemedebista impetrar com mandato de segurança, após desistir do cargo de presidente.

 

Ele estava afastado desde o dia 25 de agosto deste ano, após ser investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

 

Após cinco recursos impetrados a defesa do parlamentar alegou que não há risco dele prejudicar o andamento das investigações estando dentro da Câmara.

 

"É injusto manter-se alguém que democraticamente conquistou sua vaga de representante popular sem que se tenha alicerce forte, sadio e incontestável que poderia, certamente redundar em sua condenação" relata um dos trechos da decisão do desembargador.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS